PUBLICIDADE

MG: nº de cidades em emergência em função da chuva sobe para 218

2 fev 2012 - 13h35
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

Subiu para 218 o número de municípios em situação de emergência em função das chuvas Minas Gerais, de acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira pela Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec). A última cidade a integrar a lista foi Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em função de alagamentos.

A cidade de Pirapetinga, na zona da mata mineira, foi inundada pela cheia do rio Pirapetinga na segunda-feira
A cidade de Pirapetinga, na zona da mata mineira, foi inundada pela cheia do rio Pirapetinga na segunda-feira
Foto: Prefeitura de Pirapetinga / Divulgação

Segundo o relatório, o Estado tem mais de 3,5 milhões de pessoas afetadas pela chuva. Destas, 102 mil ficaram desalojadas e 9 mil, desabrigadas. Os óbitos chegaram a 19 na terça-feira, quando o corpo de um homem de 38 anos foi encontrado às margens do córrego do Areão. Segundo o boletim da Defesa Civil, Júlio da Silva Marques andava pela rua na noite de segunda-feira, quando foi arrastado por uma enxurrada em Capelinha, na região do Vale do Jequitinhonha. Ainda há uma pessoa desaparecida.

O mau tempo já provocou a queda de 790 pontes. Outras 534 ficaram parcialmente destruídas. A Defesa Civil registrou ainda que mais de 27 mil casas foram danificadas ou desabaram.

As chuvas voltaram a atingir o Estado nos últimos dias. Na cidade de Pirapetinga, na Zona da Mata, ruas foram foi inundadas pela cheia do rio Pirapetinga na segunda-feira. Conforme a Coordenadoria de Defesa Civil, houve deslizamento de encostas e praticamente toda a cidade estava debaixo d´água ontem. Uma força-tarefa composta por técnicos da Cedec e militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar está na cidade para ajudar no socorro às vítimas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade