PUBLICIDADE

vc repórter: abóbora gigante gera mistério e intriga dono de sítio

1 fev 2012 - 19h58
(atualizado às 20h08)
Compartilhar

Uma abóbora de 38,5 kg nasceu misteriosamente em um sítio em Gaspar, a 14 km de Blumenau, em Santa Catarina. José Francisco Schmitt, um dos residentes do sítio, achou o enorme vegetal na segunda-feira (30), ao passar por um capinzal que servia como depósito de entulho.

"Fazia tempo que eu não passava pelo capinzal. É uma terra muito boa, mas nunca vimos isso acontecer. Posso garantir que nós não plantamos essas abóboras", afirmou.

Chico, como é conhecido, também se espantou com a casca branca do vegetal. "Teve gente que pensou que era um chuchu", brincou. Perto do capinzal, Schmitt achou outras abóboras com o tamanho fora do comum. "Vou deixá-las crescer até elas aguentarem", disse.

Embora a abóbora tenha intrigado a família, Schmitt diz que aprovou o sabor. "Ela é branca por fora, mas amarelinha por dentro. E muito doce". Em visita a Blumenau, onde a família tem uma sorveteria, a abóbora virou um sucesso. Mas por pouco tempo, avisa Chico: "ela vai virar sorvete de abóbora com coco".

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Tio de Schmitt posa com abóbora gigante em Blumenau
Tio de Schmitt posa com abóbora gigante em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade