PUBLICIDADE

Rio: empresário diz que havia pelo menos 20 em prédio

26 jan 2012 - 11h32
(atualizado às 17h15)
Compartilhar

Testemunhas do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira voltaram ao local na manhã desta quinta-feira e contaram como foi a tragédia. "Pelo horário, tinha pelo menos 20 pessoas nesse prédio. O número de vítimas deve ser maior do que estão anunciando", afirmou o empresário Marcelo Ferreira, 41 anos, dono de uma ótica que funcionava em uma das construções.

Confira como fica o trânsito no local após os desabamentos

Ele confirmou que havia obras em dois andares do prédio. Ferreira disse que, assim que saiu, conversou com o porteiro e que um dos zeladores estava desaparecido. Ferreira calcula em R$ 200 mil os prejuízos, mas ainda não conseguiu parar para pensar como vai reconstruir a vida.

O dono de uma empresa que ocupava quatro andares de um dos prédios contou que havia pelo menos 12 pessoas em uma das salas no momento da tragédia. Roberto Monteiro, que é analista de sistemas e tinha uma empresa de informática, estava muito abalado e disse que ainda não tinha informações sobre os desaparecidos, que estavam participando de um treinamento.

Ele fez contato com as famílias das pessoas na esperança de obter alguma informação, mas não conseguiu retorno. "Não penso em prejuízo neste momento. Só na vida das pessoas", afirmou.

A advogada Ana Lúcia Farias, 50 anos, tem uma sala no edifício 478, em frente ao que desabou. Ela trabalha no local há 18 anos. Quando escutou o estrondo do desabamento, Ana desceu com o marido para ver o que estava acontecendo. Segundo o seu relato, pessoas gritavam desesperadas.

A advogada disse ainda que sentiu cheiro de gás, mas acredita que ocorreu o rompimento de uma tubulação após o desabamento. Ana Lúcia teme que as interdições feitas pela prefeitura nos prédios vizinhos atrase o andamento dos processos judiciais. Segundo ela, a região tem muitos escritórios de advocacia, e os prejuízos devem ser grandes.

Veja a localização do desabamento:

Desabamento no Rio ganha destaque na imprensa internacional:
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade