PUBLICIDADE

Polícia

SP: garota tem Facebook hackeado e passa a receber ameaças

19 jan 2012 - 22h34
(atualizado às 23h06)
Compartilhar

Wagner Carvalho
Direto de Bauru

Uma jovem procurou na tarde desta quinta-feira o plantão da Polícia Civil em Bauru, a 343 km de São Paulo, para registrar um boletim de ocorrência porque teve sua conta no Facebook hackeada e passou a receber ameaças.

O responsável por invadir a página de Thays Menão, 18 anos, utilizou o espaço para fazer ameaças como "sei onde trabalha e o caminho que faz para ir para casa", além de injúrias sobre a vida pessoal da garota. A garota contou também ao delegado Luis Augusto Pucinelli que há pelo menos seis meses recebe ligações de números restritos em seu celular e, sempre que atende, a pessoa do outro lado da linha fica muda.

"A menina está com medo de sair de casa para caminhar ou mesmo trabalhar", lamenta o pai da jovem, Jerônimo José da Silva. "Infelizmente o pessoal se excede um pouquinho no que acaba colocando nesses sites e fornece detalhes que nunca deveriam ser colocados."

Depois que a garota postou que iria contar ao pai sobre as ameaças e as injúrias, o responsável por ter hackeado a conta deletou a página do Facebook. "Felizmente a gente conseguiu imprimir tudo o que ele postou e quando identificarmos tudo servirá de prova contra ele", afirmou o pai.

O delegado deixou Thays avisada que, caso o responsável pela invasão seja identificado, ela terá seis meses para registrar uma queixa-crime e dar sequência com um processo por injúria.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade