PUBLICIDADE

PI: estudante ferido em protesto de ônibus pode perder visão

18 jan 2012 - 17h18
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

O estudante que foi ferido nos protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina (PI) perdeu temporariamente a visão do olho direito. Hudson Silva Teixeira, 21 anos, aluno de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), foi ferido por estilhaços de uma bomba de efeito moral lançada pela tropa de choque da Polícia Militar na manifestação de 10 de janeiro. Além da ameaça de perder a visão, ele teve o nariz quebrado e levou oito pontos.

"Tive um trauma ocular com a bomba e a médica aguarda a resposta do tratamento para saber a lesão vai ou não regredir. Por enquanto, estou sem enxergar direito", disse o estudante que vai ingressar com ação judicial contra o Estado por danos morais e físicos.

São 13 dias de protestos pelas ruas da capital piauiense. Os alunos reclamam do aumento da passagem de ônibus, que subiu de R$ 1,90 para R$ 2,10 e querem ainda mudanças no sistema de integração das linhas de ônibus, extinguindo a segunda passagem com coletivos integrados, além de outras melhorias no sistema público de transporte. Nas manifestações, 17 pessoas foram presas e 25 ônibus foram depredados, sendo um veículo incendiado. Três estudantes ficaram feridos.

Hoje, o prefeito Elmano Férrer (PTB) convocou uma reunião com representantes dos estudantes. Participam da reunião também o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Edvaldo Moura, e o subprocurador do Estado, Alípio Santana.

Hudson Silva Teixeira foi ferido por estilhaços de uma bomba de efeito moral
Hudson Silva Teixeira foi ferido por estilhaços de uma bomba de efeito moral
Foto: Yala Sena / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade