Dilma participou, junto a Haddad, da abertura do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação
A presidente Dilma Roussef elogiou o atual ministro da Educação, Fernando Haddad, durante a inauguração de um centro educacional nesta quarta-feira em Angra dos Reis (RJ). Dilma afirmou que Haddad - que deixará seu cargo para concorrer as eleições para a prefeitura de São Paulo - merece seu reconhecimento.
"O ministro Fernando Haddad, que vai sair do meu governo e vai enfrentar outra realidade, ele merece o reconhecimento do meu governo e do presidente Lula pela contribuição para que pudéssemos aprofundar esse momento desse País que é crescer."
O Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva irá funcionar durante todo ano. De acordo com a presidente, o objetivo é assegurar que as mães não deixem o mercado de trabalho e garantam o desenvolvimento educacional, cognitivo, e psicossocial das crianças.
Além de Haddad, participaram da solenidade o governador do Rio, Sergio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o ministro da Pesca, Luiz Sergio, e o senador Lindberg Farias.
A unidade foi construída em parceria com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).
A escola tem oito salas de aula, quatro banheiros, salas de leitura e informática, entre outros itens. Os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Pesca, Luiz Sérgio, devem acompanhar a presidente.
- Terra





Assista agora »
Assista agora »
