PUBLICIDADE

Polícia

Homem é preso por espancar companheira e atropelar pai 2 vezes

16 jan 2012 - 21h46
(atualizado às 21h58)
Compartilhar

Chico Siqueira
Direto de Araçatuba

A Polícia de Valentim Gentil, no interior de São Paulo, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira um homem de 48 anos que, depois de espancar a companheira, tentou matar o pai por atropelamento duas vezes seguidas. O desempregado Ismael Trindade Filho, que foi preso por tentativa de homicídio contra o pai, o comerciante Ismael Trindade, 75 anos, também vai responder por direção perigosa e embriaguez ao volante. Ele ficou livre de responder pelas agressões à companheira porque ela não quis representá-lo.

Segundo o delegado de Valentim Gentil, Ali Hassan Wanssen, o pai do acusado tentava evitar que o filho continuasse espancando a companheira, Lady Laura Santos, 25 anos, com quem vive em uma casa no bairro Belo Horizonte. "Mas o filho não atendeu aos pedidos do pai e, além de continuar espancando a amásia, ainda o atropelou intencionalmente por duas vezes", afirmou.

De acordo com Wanssen, quando o comerciante chegou, Ismael Filho entrou no carro, que estava na frente da casa. "Ele deu uma ré e, como a roda estava virada, acabou passando sobre o corpo do pai com a roda da frente", disse o delegado, que completou: "Ele tinha espaço para tirar o carro, mas, com o pai deitado, ele ainda engatou a primeira marcha e passou mais uma vez sobre o corpo do idoso."

Em seguida, o acusado fugiu, mas foi parado pela PM a cerca de 150 m da casa. Aos policiais, segundo o delegado, Ismael Filho disse que o pai havia sofrido um enfarte - mas os PMs desconfiaram e o acompanharam até a casa, onde encontraram o comerciante deitado, à espera de socorro. No local, Lady Laura contou que vinha sendo espancada desde manhã pelo companheiro, que estaria bêbado.

"O que nós presenciamos é que o rapaz queria mesmo matar o pai. Tanto que testemunhas disseram que ele chegou a chutar o pai quando ele estava deitado", disse o delegado. "Ele disse: 'Velho, você tem que morrer mesmo, é o que você merece'."

Ismael Filho foi levado para a Cadeia Pública de Votuporanga, onde permanecia preso. "Ele ainda pediu para a companheira conseguir um advogado para ele. Mas o curioso é que ela, mesmo depois de espancada, não quis denunciá-lo pela lei Maria da Penha", disse Wanssen. Segundo ele, em depoimento na delegacia, o acusado disse não se lembrar de nada do que havia acontecido.

Inicialmente, o comerciante Ismael Trindade foi internado em estado grave na Santa Casa de Votuporanga. No fim da tarde de hoje, foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade