PUBLICIDADE

Polícia

RS: líder de torcida foragido deve ser procurado pela Interpol

11 jan 2012 - 09h40
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul procurou a Justiça para solicitar que a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) atue nas buscas ao ex-líder da torcida Guarda Popular do Inter, conhecido como Hierro Martins. Ele é procurado desde a última quinta-feira, quando teve um mandado de prisão preventiva expedido por tentativa de homicídio. O fato ocorreu durante um jogo festivo no início de dezembro, no Estádio Beira-Rio.

De acordo com a polícia, Hierro pode ter fugido para a Argentina, onde teria abrigo de amigos também envolvidos com torcidas de futebol. "Suspeitamos que ele esteja na Argentina, pois tem muitos conhecidos lá. Ele falou na imprensa que iria se apresentar à delegacia, mas isso não aconteceu. Fizemos todas as buscas e não o encontramos", afirmou a delegada Sílvia Coccaro.

A delegada disse também que, quanto mais tempo Hierro ficar foragido, maior será o prejuízo dele. "Ele será procurado e vamos encontrá-lo. O prejuízo é dele porque, no mínimo, não demonstra boas intenções", ressaltou ela. O Ministério Público ainda denunciou pelo mesmo crime mais dois torcedores, também envolvidos na briga.

Os três responderão por formação de quadrilha e promoção de tumulto, prática e incitação à violência, crime previsto no Estatuto do Torcedor. Na ocasião, Hierro foi flagrado esfaqueando torcedores colorados. O motivo seriam divergências entre ele e uma torcida dissidente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade