PUBLICIDADE

Ministro da Saúde visita cidades atingidas pela chuva em MG

9 jan 2012 - 15h50
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Laryssa Borges
Direto de Brasília

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, seguirá para Minas Gerais nesta terça-feira para acompanhar de perto a situação dos municípios em situação de emergência. O ministério já enviou 8 toneladas de kits de medicamento para o Estado. Segundo o ministro, seis unidades de saúde de Minas Gerais estão danificadas. No município de Guidoval, não há hospitais ou postos de saúde disponíveis.

O município de Guidoval está totalmente sem unidades de saúde
O município de Guidoval está totalmente sem unidades de saúde
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG / Divulgação

A partir de amanhã, 100 profissionais da saúde recrutados em cooperação entre o ministério da Saúde e o governo de Minas Gerais trabalharão na região da Zona da mata e na Bacia do Rio Doce. O ministério enviará também 15 mil unidades de hipoclorito, usado no tratamento de água.

De acordo com Padilha, seis municípios mineiros tiveram hospitais devastados pelas chuvas. O município de Guidoval é o único que está totalmente sem unidades de saúde. Os moradores em tratamento oncológico e de diálise, além de grávidas no último trimestre de gestação, estão sendo encaminhados a outros municípios.

O comandante do Exército, Enzo Peri, disse que as Forças Armadas podem, se solicitadas, instalar hospitais de campanha. Ele disse que os militares já estão atuando na remoção de famílias em áreas de risco e transportes de alimentos.

Veja o mapa das enchentes no Sudeste

Clique nos pontos destacados no mapa e veja a situação de cada município afetado pela chuva:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade