PUBLICIDADE

Política

Presa 7ª vereadora acusada de corrupção no sul da BA

27 dez 2011 - 20h26
Compartilhar

A vereadora de Mucuri, no extremo sul da Bahia, Justina Souza Cruz (PMDB) se apresentou à polícia e foi internada em um hospital de Teixeira de Freitas, informou na segunda-feira o Ministério Público Estadual (MP). Sétima parlamentar presa acusada de corrupção, ela teve a prisão decretada na noite de domingo pelo juiz Leonardo Coelho, que mandou prender também o vereador Manoel Negino (PSDB) e o ex-parlamentar Agripino Botelho, foragidos até o início da noite de ontem.

Oito dos nove vereadores de Mucuri estariam envolvidos em um esquema para beneficiar três empresários do ramo imobiliário na cidade. Seis parlamentares e os empresários estão presos desde a semana passada. O cartório da Delegacia de Teixeira de Freitas, onde estão os vereadores e os empresários, confirmou que Justina Souza Cruz se apresentou e foi para um hospital. Marcus Vinícius Costa, delegado titular, não foi localizado. A promotora Milena Moreschi, de Mucuri, disse que não tinha ainda informações sobre o motivo da internação da vereadora, nem onde a mesma repousa.

A agência A Tarde obteve a informação de que Justina estaria internada no Hospital São Paulo, em Teixeira de Freitas. A unidade não confirmou, mas também não negou a internação. O advogado da vereadora não quis ter o nome divulgado. Ele disse que não sabia que a parlamentar estava hospitalizada e confirmou apenas que ela tinha se apresentado à polícia.

Além de Justina, estão presos os vereadores Carlos Gonçalves de Souza (PSDB), Roberto Correia Bastos (PSC), Gisele Aparecida Seguro Gazzinelli (PTB), Roberto Alves dos Santos (PSC), Márcio de Jesus Machado (PDT), e Wilson Pereira Cabral (PR); e os empresários Arlei Francisco Vercov, Alam Gomes Santos e Wilson Campos dos Santos, mais conhecido como Som.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade