PUBLICIDADE

Política

Ministro: não há necessidade de Pimentel se explicar ao Congresso

9 dez 2011 - 20h05
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta sexta-feira que não vê necessidade de o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, prestar explicações no Congresso. "A gente não vê nenhuma necessidade até agora porque todos os fatos foram levantados relativos à cidade de Belo Horizonte", disse. Contudo, ele afirmou que uma eventual ida ao Legislativo não desgastaria o colega.

Segundo reportagem do jornal O Globo, uma empresa de Pimentel teria recebido R$ 2 milhões como pagamento de serviços de consultoria nos anos de 2009 e de 2010, depois de ele deixar a prefeitura de Belo Horizonte e antes de assumir o cargo de ministro. A publicação disse que elas foram prestadas pela P-21 à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e com a QA Consulting, uma empresa de informática. Pimentel negou tráfico de influência. Anteontem, a oposição tentou convoca-lo para dar explicações à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. O requerimento, no entanto, foi derrotado por 13 votos a cinco.

Carvalho afirmou que Pimentel "tem o apoio do Palácio do Planalto" e que "é uma pessoa de muito respeito, pessoa que tem uma trajetória", afirmou, ainda. Segundo Carvalho, o governo está "absolutamente satisfeito" com Pimentel, que foi a Buenos Aires prestigiar a posse da presidente reeleita Cristina Kirchner. O chefe da Secretaria-Geral da Presidência disse ainda que "o governo precisa continuar trabalhando. Esse é o nosso lema, portanto não temos nenhum motivo de maior preocupação".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade