PUBLICIDADE

Política

Ex-sócio de Pimentel se demite da prefeitura de Belo Horizonte

8 dez 2011 - 19h46
(atualizado às 21h01)
Compartilhar

A prefeitura de Belo Horizonte informou nesta quinta-feira ter aceitado o pedido de demissão de Otílio Prado. Assessor especial do prefeito Márcio Lacerda (PSB), Prado é ex-sócio, na empresa P-21 Consultoria e Projetos Ltda., de Fernando Pimentel, ex-prefeito da capital mineira e atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele informou em uma carta que deixa o cargo para não comprometer a imagem do prefeito e do ministro.

Segundo reportagem do jornal O Globo, uma empresa de Pimentel teria recebido R$ 2 milhões como pagamento de serviços de consultoria nos anos de 2009 e de 2010, depois de ele deixar a prefeitura de Belo Horizonte e antes de assumir o cargo de ministro. A publicação disse que elas foram prestadas pela P-21 à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e com a QA Consulting, uma empresa de informática. Pimentel negou tráfico de influência.

Na carta, divulgada pela prefeitura, Prado afirma que é "sócio minoritário e exclusivamente sócio capitalista" da P-21 desde a fundação da empresa até novembro de 2010, quando se tornou sócio-gerente. No entanto, afirma ele, "antes mesmo dessa alteração na minha condição de sócio, a empresa se encontrava inativa e assim permanece até o dia de hoje", motivo pelo qual considera não haver incompatibilidade entre sua função na empresa e o emprego na prefeitura.

Apesar das ressalvas, Prado afirma que "a questão assume ares que vão além das questões factuais", e pediu o afastamento porque não quer "de nenhuma forma criar constrangimento indevido à figura do prefeito (...) e tampouco causar prejuízo à imagem desta administração e também à figura do Ministro Fernando Pimentel."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade