PUBLICIDADE

Cidades

Mulher que esperou 3 dias para dar à luz tem alta no RS

16 nov 2011 - 16h15
Compartilhar

A mãe dos gêmeos, que esperou três dias até poder dar à luz, recebeu alta nesta quarta-feira após passar três semanas internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. Elisiane dos Santos San Martin, 34 anos, é moradora de Santa Vitória do Palmar, sul do Rio Grande do Sul. Por falta de unidade hospitalar especializada ela teve que viajar para realizar o parto.

Elisiane é funcionária pública e teve que se afastar do trabalho por conta de sua gravidez de risco. No final de outubro, a bolsa de um dos bebês se rompeu, mas como ela estava com apenas 7 meses de gestação, Elisiane tinha que ser transferida para um hospital onde houvesse uma UTI neonatal. Na falta de leitos em hospitais da região sul do Estado, ela foi transferida para Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, cerca de três dias depois.

Durante entrevista coletiva, Elisiane apresentou os bebês e disse que assim que teve alta da UTI começou a amamentar os gêmeos. Ela disse ainda que na viagem a Novo Hamburgo teve medo de morrer e que ficou preocupada quando não escutou o choro do primeiro bebê. "Mas não perguntei nada por não querer saber a resposta e para não atrapalhar os serviços dos profissionais", afirmou ela.

Seguindo a orientação da equipe médica que atendeu a Elisiane e os bebês, eles deverão permanecer na cidade para revisões durante os próximos dez dias. Só depois, a família poderá retornar para Santa Vitória do Palmar.

Casal deixa hospital com os filhos recém-nascidos
Casal deixa hospital com os filhos recém-nascidos
Foto: Hospital Municipal de Novo Hamburgo / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade