PUBLICIDADE

vc repórter: pacientes formam filas para garantir medicamento no RJ

10 nov 2011 - 15h46
Compartilhar

Na tentativa de garantir medicamentos gratuitos, vários pacientes chegam à farmácia da Policlínica Antônio Ribeiro Netto, localizada na rua Evaristo da Veiga, no centro do Rio de Janeiro, antes das 7h.

A distribuição dos remédios é feita a partir das 8h e, segundo José Carlos Pereira de Carvalho, que trabalha próximo à região, a população não recebe tratamento adequado no estabelecimento. "Faça chuva ou faça sol, crianças, senhoras e idosos, ficam ao relento na fila. É um absurdo que as pessoas carentes e doentes sejam submetidas a este tratamento", desabafa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, responsável pela farmácia, informou que estão sendo realizadas obras de melhorias no espaço e o prazo de finalização é dezembro.

Ainda segundo a Secretaria, o atendimento na farmácia será individualizado, em um ambiente climatizado e com sala de espera. Cerca de 300 pessoas são atendidas por dia na unidade.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade