PUBLICIDADE

Polícia

Padre é preso acusado de molestar menina de 7 anos no PR

7 nov 2011 - 14h34
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Um padre de 51 anos foi preso na noite de domingo em Londrina, no norte do Paraná, acusado de ter molestado uma menina de 7 anos em um clube da cidade. De acordo com o comando da Polícia Militar de Londrina, funcionários do estabelecimento chamaram a polícia após testemunharem o abuso. A PM chegou a tempo de evitar que o religioso fosse linchado pelos demais frequentadores.

Marco Túlio Simonini é padre do Clero Diocesano da Arquidiocese de Londrina e foi ordenado em setembro de 2001. Ele foi encaminhado à 10ª subdivisão Policial (SDP) e autuado em flagrante por estupro de vulnerável, cuja pena é de reclusão de oito a 15 anos. O crime se caracteriza por qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Arquidiocese de Londrina informou que o religioso morava em um seminário da cidade desde o início de 2010 e estava afastado do ministério sacerdotal. O padre Rafael Solano, reitor do seminário, assinou a nota, lamentando o acontecido e dizendo esperar providências da Justiça.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade