PUBLICIDADE

PE: 14 t de tecidos são retidos indo para cidade de lixo dos EUA

20 out 2011 - 21h32
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Ana Lima Freitas
Direto do Recife

Fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco (Sefaz) apreenderam na manhã desta quinta-feira 14 t de tecidos com a logomarca de hospitais, hotéis e motéis de diferentes Estados do País. A apreensão foi feita no posto fiscal da cidade de São Caetano, localizado na região do agreste.

Os retalhos, lençóis e fronhas estavam em um caminhão que vinha de São Paulo e iria para o município de Santa Cruz do Capibaribe, mesma cidade onde está a empresa que importou uma carga de 46 t de lixo hospitalar americano, entre eles lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebês. Parte do material continha a identificação de hospitais dos EUA e estava sujo de sangue. O tecido seria vendido para ser usado em forros de bolsos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sefaz, os fiscais desconfiaram que a carga era irregular, já que os tecidos estavam manchados. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) recolheu amostras do material para saber se os tecidos são usados e se estão contaminados. O resultado deve sair em três dias. Enquanto isso, a carga ficará interditada no posto fiscal de São Caetano.

Hoje um representante da Embaixada dos Estados Unidos e dois agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI, a polícia federal americana) chegaram ao Recife. A intenção é saber todos os detalhes sobre a saída dos tecidos do território americano.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade