PUBLICIDADE

Polícia

Polícia de SP será comandada pela 1ª vez por uma mulher

3 out 2011 - 23h41
(atualizado em 4/10/2011 às 13h20)
Compartilhar

Durante os próximos 15 dias, a Polícia Civil de São Paulo será comandada pela primeira vez por uma mulher. A delegada geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares, assume o cargo interinamente em substituição ao delegado geral, Marcos Carneiro Lima, que sai de férias.

Ana Paula Batista Ramalho Soares será delegada geral de Polícia Civil durante 15 dias
Ana Paula Batista Ramalho Soares será delegada geral de Polícia Civil durante 15 dias
Foto: Divulgação

De acordo com a delegada adjunta, a oportunidade mostra que a Polícia Civil não tem preconceitos e que há espaço para todos os gêneros. "Acho muito importante, pois abre precendente para todas as delegadas de polícia do Estado de São Paulo. É a demonstração efetiva de que, na Polícia Civil, homens e mulheres têm as mesmas oportunidades e ascensão na carreira."

Delegada de polícia há 23 anos, Ana Paula é formada em Direito pela Universidade Mackenzie. Com grande experiência na carreira, trabalhou em diversos locais como o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), a Delegacia do Consumidor (Decon) e o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Ela assume o cargo de 3 a 17 de outubro interinamente para comandar cerca de 34 mil policiais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade