PUBLICIDADE

Cidades

Kassab diz que fecharia Center Norte "com dor no coração"

1 out 2011 - 11h49
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD), declarou na manhã deste sábado que fecharia o Shopping Center Norte "com dor no coração". De acordo com o prefeito, o estabelecimento contribui com "milhares de empregos" e lamentou não terem sido cumpridas determinações da Cetesb (companhia ambiental do EStado), o que motivou que a prefeitura multasse e interditasse o centro de compras. Uma liminar mantém o shopping aberto.

 Após as notícias da possível explosão, o Center Norte teve queda no movimento
Após as notícias da possível explosão, o Center Norte teve queda no movimento
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

A Justiça afirmou no texto da decisão liminar que a interdição do shopping seria um "excesso de zelo". De acordo com a Cetesb, o shopping tem grande concentração de gás metano, o que ocasionaria risco de explosão porque o material é inflamável. Kassab disse que a interdição do Center Norte e de um conjunto habitacional Cingapura, localizado nas proximidades, seria motivo de tristeza.

"Fecharíamos os dois com dor no coração. O Center Norte contribui com milhares de empregos e com o desenvolvimento da região. A presença de gás metano é uma 'situação nova'", disse o prefeito. Ele declarou ainda que a prefeitura estuda as medidas cabíveis para contestar a decisão judicial e interditar definitivamente o shopping até que os problemas sejam sanados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade