PUBLICIDADE

Polícia

Operação do Bope apreende drogas e armas em favela do Rio de Janeiro

26 set 2011 - 10h42
(atualizado às 12h30)
Compartilhar

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam, na manhã desta segunda-feira, uma operação na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é prender traficantes suspeitos de invadir a localidade conhecida como Pedrinhas, que fica próxima à favela.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, cerca de 30 policiais com o apoio de dois blindados realizam a ação desde as 6h desta segunda-feira. No início da operação policial houve um breve confronto.

Até as 11h40 desta segunda-feira, os policias haviam prendido dois suspeitos e apreendido duas pistolas 9 mm, cocaína, maconha e crack. A ocorrência deve seguir para a 36º DP.

A mesma comunidade também foi alvo de ação policial no domingo, quando três suspeitos de tráfico de drogas foram baleados ao trocar tiros com policiais militares do 27º BPM, de Santa Cruz. Dois homens morreram e o terceiro permanece internado no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste.

A região tem sofrido com a violência nos últimos dias. Semana passada escolas e comércio foram fechados nas comunidades de Antares e do Rola. Traficantes decretaram toque de recolher em sinal de luto pelas mortes de três suspeitos na noite da última terça-feira, durante confronto com policiais militares.

Homens do Bope entraram na favela de Antares, na zona oeste do Rio
Homens do Bope entraram na favela de Antares, na zona oeste do Rio
Foto: Jadson Marques / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade