PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Brasileiro é multado por tentar deixar EUA com cobras nas calças

14 set 2011 - 16h46
(atualizado às 18h46)
Compartilhar

Um brasileiro, que se declarou culpado nesta quarta-feira em Miami (EUA) de tentar embarcar em um voo com sete serpentes e três tartarugas, foi condenado a dois anos de liberdade vigiada e a pagar uma multa de US$ 400. Simon Turola Borges, 30 anos, era acusado de "contrabando de cobras e tartarugas", informou a Promotoria Federal do distrito sul da Flórida.

A juíza encarregada do caso ordenou que o dinheiro da multa imposta a Borges fosse entregue diretamente ao Museu de Ciências de Miami para a "preservação e proteção de espécies de répteis protegidas". Em 25 de agosto, o brasileiro chegou ao aeroporto internacional de Miami para embarcar em um avião com destino ao Brasil, mas um dos controles de segurança detectou algo suspeito.

Após negar que levava algo escondido, o passageiro foi obrigado a esvaziar os bolsos das calças. Os funcionários da Administração para a Segurança no Transporte (TSA, na sigla em inglês) descobriram então dois filhotes de serpente envoltos em uma espécie de pacote de náilon. Em seguida, Borges tirou as roupas de baixo e os agentes descobriram outras cinco serpentes e três tartarugas em outros pacotes, segundo a promotoria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade