PUBLICIDADE

vc repórter: donos de veículos inundados entram na Justiça em SC

14 set 2011 - 13h56
(atualizado às 14h09)
Compartilhar

Os donos de veículos que estão apreendidos no pátio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau, atingidos pela enchente causada pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Santa Catarina, terão que acionar a Justiça para serem ressarcidos pelos danos aos carros e motos. Foram cerca de 1,4 mil veículos inundados no pátio.

Veículos apreendidos no pátio da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau ficaram inundados nas enchentes que atingiram a cidade
Veículos apreendidos no pátio da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau ficaram inundados nas enchentes que atingiram a cidade
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Segundo a GMT, aproximadamente 200 carros foram retirados antes de serem atingidos. A orientação da Guarda e do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito de Blumenau (Seterb) é que, além da ação na Justiça, os donos podem protocolar na prefeitura um requerimento administrativo pedindo o ressarcimento.

Em 2008, quando a cidade também foi atingida por enchentes, 10 requerimentos administrativos foram protocolados por donos de veículos inundados no pátio, além de um processo na justiça.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade