PUBLICIDADE

vc repórter: Blumenau registra mais 197 pontos de deslizamento

13 set 2011 - 13h51
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

Após o rio Itajaí-Açu baixar gradativamente, chegando a 6,20 m nesta terça-feira, a Defesa Civil de Blumenau registra mais 197 pontos de possíveis deslizamentos, além dos 135 confirmados até a última sexta-feira, 9. A Defesa Civil chegou, no dia, a recomendar que os munícipes não saíssem de suas casas. Com esses novos pontos, chega a 332 o número de locais com risco de deslizamento na cidade.

Casas à beira do rio Itajaí-Açu terão o risco de deslizamento analisado pela Defesa Civil municipal
Casas à beira do rio Itajaí-Açu terão o risco de deslizamento analisado pela Defesa Civil municipal
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Segundo José Egídio de Borba, secretário da Defesa Civil, grande parte dos locais com risco de deslizamento está no bairro Itoupava Norte. "Mas também há diversos pontos espalhados por todo o município", afirma.

Na tarde desta terça-feira será divulgada a situação de diversas casas na beira do rio Itajaí-Açu. Desde as 13h, segundo o secretário, é feita a análise individual de todas as residências às margens do rio, incluindo um hotel e o prédio de uma empresa de telefonia. "A análise é feita casa a casa, pois todas têm suas particularidades, com uma determinação de risco própria", explica. "A intenção é que o resultado saia ainda nesta tarde", completa.

Boletim divulgado pela Defesa civil de Blumenau na manhã desta terça-feira afirma que a chuva continuará frequente até o dia 22 de setembro, com "volumes mais significativos" entre os dias 19 e 22, em razão de frentes frias que passarão por Santa Catarina.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade