PUBLICIDADE

Polícia

Alckmin quer tablets nas 11 mil viaturas da PM até fim do ano

12 set 2011 - 12h52
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

A Polícia Militar apresentou nesta segunda-feira ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, as novas viaturas da corporação equipadas com tablets. Os computadores em forma de prancheta com telas sensíveis ao toque vão ser mais uma ferramenta para ajudar a corporação no combate à criminalidade.

Atualmente, 4 mil viaturas da PM equipadas com tablets patrulham bairros da capital e cidades da região metropolitana. Até o fim do ano, segundo a estimativa oficial, todas as 11 mil viaturas da PM no Estado terão instalado o equipamento.

A nova tecnologia vai auxiliar a consulta aos bancos de dados criminais, registros de boletins de ocorrências, anotações e relatórios, além de enviar informações ao comando. Preso ao vidro dianteiro, o tablet é ligado diretamente à bateria do veículo. Os equipamentos têm GPS e localizadores automáticos de viaturas (AVL), que devem agilizar a identificação do veículo policial mais próximo da ocorrência.

Além disso, os policiais que estiverem atendendo a uma ocorrência receberão, no tablet da viatura, informações preliminares do caso. Após assumir o atendimento, o GPS gera uma rota. O tablet adquirido pela PM é fabricado no Brasil por uma empresa mineira. O aparelho tem duas câmeras embutidas, uma na frente e atrás, e todas as imagens captadas serão enviadas para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), onde ficam armazenadas.

A PM apresentou nesta 2ª as viaturas equipadas com tablets ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
A PM apresentou nesta 2ª as viaturas equipadas com tablets ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
Foto: Terra Brito / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade