PUBLICIDADE

vc repórter: exposição de flores em Holambra abre no feriado

5 set 2011 - 22h22
(atualizado em 6/9/2011 às 10h48)
Compartilhar

Começou na última quinta-feira (1) a 31ª edição do Expoflora em Holambra, a 140 km de São Paulo. A exposição vai até o dia 25 de setembro, de quinta a domingo e, excepcionalmente, nesta quarta-feira, dia 7, feriado da Independência do Brasil.

O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que, em 2011, tem como tema o Ano da Holanda no Brasil
O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que, em 2011, tem como tema o Ano da Holanda no Brasil
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Neste feriado, a Fanfarra de Holambra, com todos os seus integrantes trajando roupas típicas holandesas, participará da Parada das Flores, desfile que conduz o público até a chuva de pétalas, marcado para as 17h, quando 150 quilos de pétalas de rosas caem do céu para alegria e diversão dos visitantes. Conforme a tradição, quem pega uma pétala ainda no ar tem os seus desejos realizados.

Papéis picados, nas cores verde e amarela, também serão lançados para homenagear o povo brasileiro, que acolheu os imigrantes holandeses após a Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 300 mil visitantes são esperados para os 17 dias de evento. O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que, em 2011, tem como tema o Ano da Holanda no Brasil.

De acordo com a organização do evento, os produtores de flores e plantas ornamentais apostaram nas cores fortes e vibrantes nesta edição, predominantemente as nuances do vermelho, das claras às mais escuras, até chegar ao roxo. A Expoflora é considerada uma vitrine para o lançamento de produtos da floricultura no mercado nacional.

Além das flores, a exposição ainda conta com apresentações de danças holandesas, mostra de paisagismo e pratos típicos. A Expoflora conta com cerca de 250 estandes, praça de alimentação e estacionamento para cinco mil veículos, além de posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros e caixas eletrônicos.

A Expoflora é realizado próximo à saída 140 da rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP-340). Os ingressos custam R$ 28. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade