PUBLICIDADE

Política

Comissão da Câmara criminaliza pele animal em eventos de moda

31 ago 2011 - 18h53
Compartilhar

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, um projeto de lei de Weliton Prado (PT-MG) que torna crime o uso de peles de animais silvestres nativos ou exóticos, domésticos ou domesticados, em eventos de moda no Brasil. O texto prevê reclusão de um a três anos e multa para quem descumprir a norma.

"A criminalização do uso de pele de animais nas passarelas é uma forma de coibir o comércio do produto", afirmou Prado. Ele disse ainda que o uso de peles verdadeiras enseja a prática de crueldades contra os animais, dos quais milhões são mortos todos os anos. "Muitas espécies de animais selvagens e domesticados são utilizados para o comércio de peles destinados à produção de casacos", disse.

O deputado afirmou que a moda precisa coexistir com os ecossistemas. Ainda de acordo com o parlamentar, "a utilização de pele verdadeira de animais em um país de clima quente como o Brasil se mostra injustificada, há tecidos sintéticos e naturais que cumprem a função". O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário da Casa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade