PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após 3h30, SP sai de estado de atenção por causa da chuva

31 ago 2011 - 05h00
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

Após 3h30, a cidade de São Paulo deixou o estado de atenção por causa da chuva. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas norte, sul e oeste, além das marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção às 5h58, e a zona leste, sudeste e o centro, às 7h15. A cidade voltou ao estado de observação por volta das 9h30.

A chuva que cai desde a madrugada provocava, até as 10h45, dez pontos de alagamento, dois deles intransitáveis: a rua Prates, na altura da rua Rodolfo de Miranda, na Sé, centro da capital; e a rua Romão Gomes, na altura do número 389, no Butantã, zona oeste.

A região mais afetada era a oeste, com quatro pontos de alagamento: na marginal Pinheiros, na altura da rua Picuí, sentido Castelo Branco; na rua Joaquim Floriano, na altura da rua Manuel Guedes; na avenida Cidade Jardim, próximo à rua Brigadeiro Haroldo Veloso; e na rua Baltazar Fernandes, no cruzamento com a avenida Doutor Chucri Zaidan.

A zona norte registrava pontos alagados na marginal Tietê, no acesso à ponte Freguesia do Ó, sentido Castelo Branco, e na rua Alf. Magalhães, próximo ao cruzamento com a avenida Cruzeiro do Sul. A avenida Maria Coelho Aguiar, no cruzamento com a avenida João Dias, também estava com alagamento, mas era transitável. E também a rua São Teodoro, próximo à rua Fontoura Xavier, sentido centro-bairro, no bairro de Itaquera, zona leste.

De acordo com imagens de radar, os bairros mais atingidos pela chuva que cai na cidade desde o fim da noite de terça-feira são Sacomã, Jabaquara, Parelheiros, Pinheiros, Santo Amaro, Sé, Consolação e Cidade Dutra. Nas demais regiões, há registro de precipitação leve.

Na Região Metropolitana, ainda segundo o CGE, registraram-se chuvas intensas em Cotia, Embu Guaçu, Embu, Osasco e Santana do Parnaíba.

Para as próximas horas, a tendência é de que as instabilidades se desloquem rapidamente para o oceano.

chuva, SP, Repre1, Terra, AloisioMauricio
chuva, SP, Repre1, Terra, AloisioMauricio
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade