PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

SP: polícia afirma ter identificado assassino de modelo

25 ago 2011 - 14h15
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

O delegado Maurício Guimarães Soares, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, afirmou na tarde desta quinta-feira que as mortes do modelo Murilo Rezende da Silva, 21 anos, e do analista de sistemas Eugênio Bozola, 52 anos, foram desvendadas. O duplo homicídio ocorreu na última terça-feira na rua Oscar Freire, zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, o jovem Lucas Cintra Zanetti Rosseti, 21 anos, é o autor do crime.

O modelo Murilo Rezende da Silva foi eleito Mister Piauí em 2011 e ficou em sexto lugar no Mister Brasil deste ano
O modelo Murilo Rezende da Silva foi eleito Mister Piauí em 2011 e ficou em sexto lugar no Mister Brasil deste ano
Foto: Reprodução

A polícia conseguiu rastrear o veículo de Eugênio, um Honda Civic, placa EBK 8356, que foi levado por Lucas na fuga, por meio do serviço de pagamento eletrônico de pedágio "Sem Parar". O último registro de passagem por um pedágio foi no dia 23 de agosto, em São Simão, região de Ribeirão Preto.

O acusado teria vindo de Igarapava, em São Paulo, no Dia dos Pais, para conhecer a capital paulista a convite de Bozola. "Era um rapaz que estava hospedado na residência da vítima (Eugênio), e nós não temos totalmente certeza de qual seria o mote dessa desavença e consequente homícidio. Ele acabou matando esse senhor e o outro rapaz (Murilo) que morava com ele e que provavelmente estava no lugar errado, na hora errada mesmo. Não é um homicídio premeditado. Deve ter ocorrido após uma discussão mais acalorada", sustenta o delegado.

"Eles tiveram um affair, e ele (Eugênio) prometeu ao Lucas trazê-lo para conhecer São Paulo. Ele ficou deslumbrado com a capital", disse o delegado Mauro Dias, responsável pelo inquérito. O crime teria acontecido após uma desavença entre os envolvidos sobre o tempo de permanência de Lucas na cidade. Segundo Mauro, Lucas deveria ir embora na segunda-feira. Murilo teria reclamado com Eugênio sobre a presença de Lucas, que permanecia no apartamento após uma semana da data combinada para sua volta a Igarapava.

O delegado afirmou que "tem certeza" de que Eugênio era homossexual. "Os demais, não tenho, não", disse. Segundo a polícia, Murilo estava hospedado na residência de Eugênio como "diversos outros modelos". "Parece que ele (Eugênio) fazia uma ponte. O pessoal morava em outras cidades e se hospedavam com ele", afirmou o Mauro Dias.

Vítimas teriam sido dopadas

Lucas teria agido sozinho. "Ele não teria conseguido fazer isso se não tivesse entorpecido as vítimas. Há remédios apreendidos, tarja preta, só que nós solicitamos exames toxicológicos das vítimas para saber se foi esse mesmo o remédio (usado no crime)."

A polícia já decretou a prisão temporária de Lucas, que "continua fugindo" desde o crime e não tem antecedentes criminais. "Acho que foi por um motivo banal. Eles devem ter tido uma discussão, não sabemos ainda. Foram diversas facadas, principalmente no Murilo. Aparentemente houve um entorpecimento das vítimas. O Lucas aparentemente é fraco e não teria conseguido fazer isso sozinho", disse Mauro Dias, que informou que Lucas foi identificado por meio de imagens em uma pizzaria no bairro Santa Cecília, e de uma boate, além da ajuda de uma testemunha identificada como Leonel. O acusado utilizou duas facas de cozinha. As vítimas foram atingidas com vários golpes, principalmente na cabeça e no pescoço.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram chamados para atender uma ocorrência relatada como "uma pessoa ensanguentada", mas ao chegarem no apartamento, por volta das 9h10 de terça-feira, encontraram as vítimas já sem vida. O caso é investigado pelo 14º DP como duplo homicídio.

Modelo foi 6º colocado no Mister Brasil

O modelo Murilo Rezende da Silva foi eleito Mister Piauí em 2011 e ficou em sexto lugar no Mister Brasil deste ano. A organização do evento lamentou a morte do modelo na sua página do microblog Twitter e no site oficial do Mister Brasil. "É com tristeza que informamos que Murilo Rezende, Mister Piauí 2011 e finalista do Mister Brasil, foi assassinado. Murilo, sexto colocado no concurso, sempre demonstrou ser uma pessoa de caráter irretocável, admirado por todos".

Na página do Mister Brasil na internet, uma nota foi publicada em homenagem ao modelo. "Para todos os candidatos e organizadores do Mister Brasil 2011, fica a imagem do teu sorriso, as lembranças de um cara bom, disciplinado, camarada, querido por todos. Murilo, siga teu caminho com muita luz e amparado por Deus."

Suspeito fez 21 anos no dia do crime

De acordo com a polícia, Lucas comemorou 21 anos "praticamente" no dia do crime. Após o fato, além do carro da vítima usado para a fuga, ele levou um notebook, CPU, aparelhos celulares e uma máquina fotográfica que continha imagens dele na noite anterior.

"Ele comentou na pizzaria que iria comemorar o aniversário com amigos novos. E ele faz aniversário exatamente na segunda-feira, no dia 22, praticamente no dia do crime. Ele nasceu no dia 22/8/90", afirmou o delegado Mauro Dias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade