PUBLICIDADE

vc repórter: moradores protestam com Festa da Poeira em SC

22 ago 2011 - 10h40
(atualizado às 17h13)
Compartilhar

Moradores do bairro Fortaleza Alta, em Blumenau (SC), realizaram neste domingo, 21, a Festa da Poeira. O evento, na verdade, é um protesto alternativo contra a falta de asfaltamento das ruas Theodoro Kleine e Theodoro Passold. O projeto que determina a melhoria das vias, segundo os moradores, não é colocado em prática.

Bolo de aniversário foi levado para comemorar um ano do último protesto da Festa da Poeira
Bolo de aniversário foi levado para comemorar um ano do último protesto da Festa da Poeira
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

A festa teve um bolo para comemorar um ano do primeiro protesto, ocorrido no dia 16 de agosto de 2010. Cerca de 20 barracas foram montadas para que as famílias do bairro, ligadas à Associação de Moradores, ficassem bebendo, comendo e conversando durante o dia. Os blumenauenses compareceram ao local a partir das 9h.

A festa, caso chovesse, teria outro nome: Festa da Lama, ou, em alemão, "Schlammfest". A Festa da Poeira, em alemão, é chamada de "Staubfest". O nome é um trocadilho com a situação das ruas.

De acordo com a prefeitura, as obras na rua Theodoro Kleine não foram iniciadas neste mês por causa das chuvas que atingem a cidade. O serviço de demarcação já foi feito a fim de verificar se a via precisa ser alargada. As obras devem começar assim que o solo secar. Já na rua Theodoro Passold, o serviço de pavimentação asfáltica deve começar até outubro.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade