PUBLICIDADE

Chuva afeta 17 mil e derruba 7 torres de energia no PR

19 ago 2011 - 20h01
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

Cerca de 17 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Paraná. A tempestade que atingiu a região oeste do Estado nesta sexta-feira derrubou sete torres de transmissão de energia elétrica da Companhia Paranaense de Energia (Copel), entre as cidades de Cascavel e Toledo. Algumas indústrias ficaram sem luz, mas a Copel restituiu o fornecimento por meio de outras operações. A companhia deu início à recuperação das estruturas, que deve durar entre 15 e 20 dias.

Em Francisco Beltrão, região sudoeste, o rio Marrecas subiu muito em função da chuva. Durante a madrugada, as famílias atingidas precisaram sair de suas residências e a Defesa Civil municipal foi acionada. Foram 110 casas danificadas em nove bairros, com 400 pessoas desalojadas e 180 desabrigadas. Choveu no município 70% da média história para agosto apenas hoje.

A enxurrada causou mais prejuízos em Santo Antônio do Sudoeste, onde 320 casas de quatro bairros foram afetadas pelas enchentes de três rios. A Defesa Civil Estadual disse que 1,6 mil pessoas sofreram de alguma maneira com a precipitação desta sexta-feira. A localidade havia sofrido prejuízos com uma chuva de granizo semana passada. A Defesa Civil também registrou ocorrências nos municípios de Piên e Marmeleiro, mas os estragos foram pequenos.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, uma frente fria é a responsável pelas chuvas. A partir da madrugada de sábado, a nebulosidade começa a diminuir no oeste, indo em direção ao leste.

Tempestade que atingiu 17 mil pessoas derrubou sete torres de transmissão da Copel
Tempestade que atingiu 17 mil pessoas derrubou sete torres de transmissão da Copel
Foto: Copel / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade