PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Rio: amigos de formatura fazem missa em homenagem à juíza

19 ago 2011 - 16h14
Compartilhar
FRANCISCO EDSON ALVES

Amigos de formatura da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, realizaram nesta sexta-feira, na igreja do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro, uma missa em memória da magsitrada. Parentes da vítima foram reprsentados pelo advogado Técio Lins e Silva.

Pelo menos 100 pessoas participaram da celebração, entre eles o desembargador Siro Darlan de Oliveira, da 7ª Câmara Criminal do Rio, o deputado federal Otávio Leite e vários advogados que se formaram com a magistrada em 1987 na turma Weber Batista, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Juíza estava em "lista negra" de criminosos

A juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi assassinada a tiros dentro de seu carro, por volta das 23h30 do dia 11 de agosto, na porta de sua residência em Piratininga, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ela foi atacada por homens em duas motos e dois carros. Foram disparados pelo menos 15 tiros de pistolas calibres 40 e 45, sendo oito diretamente no vidro do motorista.

Patrícia, 47 anos, foi a responsável pela prisão de quatro cabos da PM e uma mulher, em setembro de 2010, acusados de integrar um grupo de extermínio de São Gonçalo. Ela estava em uma "lista negra" com 12 nomes possivelmente marcados para a morte, encontrada com Wanderson Silva Tavares, o Gordinho, preso em janeiro de 2011 em Guarapari (ES) e considerado o chefe da quadrilha. Familiares relataram que Patrícia já havia sofrido ameaças e teve seu carro metralhado quando era defensora pública.

Missa em homenagem à juíza Patrícia Accio ocorreu na igreja do Carmo, centro do Rio de Janeiro
Missa em homenagem à juíza Patrícia Accio ocorreu na igreja do Carmo, centro do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade