PUBLICIDADE

Política

Pesquisa: saúde e segurança são os piores avaliados do governo

16 ago 2011 - 16h07
Compartilhar

Uma pesquisa de opinião do Instituto Sensus, divulgada nesta terça-feira e encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou que saúde e segurança pública são os setores do governo da presidente Dilma Rousseff mais mal avaliados pela população. Já o ensino público recebeu a maior nota.

Em uma escala de 0 a 10, a nota média para a rede pública de saúde e para a segurança pública foi a mesma: 4,5. A escola pública e o transporte receberam as notas mais altas, respectivamente 5,9 e 5,4. As estradas brasileiras receberam 4,8.

Para o presidente da seção de Transportes de Cargas da CNT, Flávio Benatti, os resultados indicam que o governo precisa priorizar as ações na área da infraestrutura. "Se o governo não tomar para si a necessidade de investimento maciço em bens e serviços, vamos ter problemas", disse ele ao apresentar os resultados dos trabalhos.

Em uma base de 0 a 100, o índice de expectativa do cidadão com o governo Dilma é 72,16. O valor é uma ponderação entre as variáveis emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para o próximo semestre. Já o índice de avaliação do governo ficou em 49,17, formado pela ponderação das mesmas variáveis para os últimos seis meses. A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 unidades da federação, de 7 a 12 de agosto.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade