PUBLICIDADE

Polícia

Vereador acusado de estuprar menina paga fiança e é solto em MG

15 ago 2011 - 18h36
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

O vereador Antero Gomes de Aguiar (PT), da cidade de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, acusado de estuprar uma menina de 12 anos, foi solto no sábado após pagar fiança, segundo agentes da delegacia da cidade. A mãe da vítima, que havia sido presa sob suspeita de facilitar o crime, também foi liberada sob a mesma condição. A polícia não soube informar o valor da fiança.

Os dois haviam sido presos na última quarta-feira, depois de o político ser flagrado supostamente abusando sexualmente da menina. Segundo a Polícia Militar, um homem que fazia fotografias no horto florestal da cidade presenciou e registrou o caso, que teria ocorrido em um carro.

Os policiais foram acionados e prenderam o parlamentar. A mãe da vítima, 31 anos, também estava no veículo. Em depoimento, segundo o boletim de ocorrência, Aguiar afirmou que havia levado a mulher e a filha "para mostrar os macaquinhos" no local. Já a adolescente afirmou que havia sido abusada. A polícia dispõe de um vídeo gravado por uma testemunha do suposto crime.

"Antero do Ônibus" está em primeiro mandato como vereador, após ter recebido 1.377 votos na última eleição. Ele é casado e pai de quatro filhos, de acordo com a Câmara de Vereadores de Ubá.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade