PUBLICIDADE

Polícia

Transexual é espancada por três homens em briga de trânsito no RS

15 ago 2011 - 12h32
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

Uma discussão após um acidente de trânsito terminou em violência, com indícios de preconceito homofóbico, na madrugada desse domingo, em Porto Alegre (RS). Uma transexual foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor com hematomas no rosto, braços e penas, depois de uma briga com três homens.

O trio tripulava um automóvel que colidiu contra o carro da transexual no cruzamento das avenidas Ipiranga com a Azenha. Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos no acidente procuraram a Delegacia de Trânsito para registrar o fato e na saída do local houve a confusão.

Segundo relato de uma amiga da transexual, registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, o carro foi interceptado pelo trio, que desceu do veículo e começou a espancá-lo a socos. A polícia, no entanto, ainda não tem a versão dos supostos agressores. "É um fato que ainda não está esclarecido, pois ainda precisamos obter detalhes com a vítima para indicar se houve uma agressão gratuita, de caráter preconceituoso ou não", disse ao Terra a responsável pelo caso, delegada Adriana da Costa.

Os tripulantes do outro carro até agora não foram localizados pela 2ªDP, mas a polícia já sabe as placas do veículo. Eles devem ser intimados para interrogatório nas próximas horas. Já a transexual - que realizava exames no hospital nesta segunda, mas passa bem - confirmou que irá depor ainda nesta tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade