PUBLICIDADE

Política

Lula lê para crianças com Haddad, 'preferido' à prefeitura de SP

12 ago 2011 - 18h01
(atualizado em 4/1/2012 às 19h14)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou parte da tarde desta sexta-feira contando histórias para crianças na Feira Literária de São Bernardo do Campo. A seu lado esteve o ministro da Educação, Fernando Haddad, o preferido de Lula para a disputa das eleições municipais de São Paulo no ano que vem.

Lula foi rodeado por crianças na Feira Literária de São Bernardo do Campo
Lula foi rodeado por crianças na Feira Literária de São Bernardo do Campo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Para um grupo de cerca de 60 crianças, Lula leu um texto infantil do escritor André Neves, cuja personagem principal é Obax, uma princesa africana. Em seguida, para uma outra turma, Haddad leu o livro Asa de Papel, de Marcelo Xavier.

Lula disse que Haddad vem participando de um processo rico de discussão dentro do PT e que quem for escolhido pelo partido para a disputa pela prefeitura paulistana sairá fortalecido. Mais cedo, Haddad afirmou estar se acostumando com a ideia da pré-candidatura em São Paulo. Na semana passada, ele falou à militância petista pela primeira vez, na abertura dos 36 encontros zonais que ocorrerão ao longo do ano.

"O debate está sendo bom para o partido, uma experiência única e está sendo muito cordial por parte dos outros pré-candidatos. Para mim ainda é uma coisa nova. No primeiro dia a gente estranha um pouco, mas com o decorrer do tempo já estava me sentindo bem", disse. Além de Haddad, estão na disputa interna do PT a senadora Marta Suplicy, o também senador Eduardo Suplicy, além dos deputados federais Carlos Zaratinni e Jilmar Tatto.

O ministro afirmou que o fato de disputar a preferência partidária com Marta Suplicy é natural. "Ela tem toda a legitimidade e não vejo nada de artificial na fala dela, assim como nas demais. "O PT está motivado a alargar seus horizontes na capital paulista e abrir diálogo com outras camadas da sociedade", disse, se referindo às classes média e alta da capital paulista.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade