PUBLICIDADE

Rio: isenção a atingidos pela chuva é prorrogada até fevereiro

9 ago 2011 - 15h24
Compartilhar

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro prorrogou a ajuda aos municípios atingidos pelas calamidades das chuvas em janeiro. Até o dia 2 de fevereiro de 2012, as empresas e as prefeituras da região atingida poderão publicar gratuitamente, no Diário Oficial estadual, as matérias que a legislação exige que sejam levadas ao conhecimento público.

12.01 - Teresópolis/RJ: moradores e Defesa Civil trabalham no resgate de pessoas após fortes chuvas que causaram deslizamentos
12.01 - Teresópolis/RJ: moradores e Defesa Civil trabalham no resgate de pessoas após fortes chuvas que causaram deslizamentos
Foto: Vanderlei Almeida / AFP

Foram beneficiados os municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Santa Maria Madalena, Italva, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Macuco, Cambuci e São Fidélis.

A prorrogação da isenção de custos foi determinada por portaria da presidência da Imprensa Oficial do Estado do Rio publicada no último dia 4 de agosto. "A isenção representa um estímulo para os empresários desses municípios e um apoio para a recuperação financeira das cidades atingidas pelas chuvas", disse o diretor-presidente da Imprensa, Haroldo Zager.

Os assuntos relativos às empresas, como relatórios e balanços anuais, são publicados na Parte V do Diário Oficial. Já as prefeituras têm seu material divulgado na Parte IV da publicação e incluem chamados de licitações e legislações, além de decretos. A primeira portaria que tratou do assunto foi publicada logo após as chuvas de janeiro, no dia 3 de fevereiro, e vigorou até o dia 1º de agosto.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade