PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Polícia: 'Justiceiro' pode ter feito primeira vítima em SC

8 ago 2011 - 18h26
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se uma tentativa de assassinato ocorrida no final de semana pode estar relacionada à ação de um homem que se autodenomina como "Justiceiro". O caso ocorreu em Balneário Arroio do Silva, litoral sul do Estado.

De acordo com a polícia, um homem com iniciais A.B.M., 38 anos, teria sido atingido por três tiros diante de sua casa. Ele, que possuía passagens pela polícia, era o primeiro de uma lista de 23 nomes apontados como criminosos pelo Justiceiro.

O delegado Jorge Girardi, responsável pelo caso, anexou a carta do Justiceiro no inquérito e prometeu apurar a relação entre os casos. A vítima acabou atingida nos joelhos e tórax e permanece internada em estado grave. Girardi afirmou não aprovar a atitude e prometeu que a cidade não iria se transformar em um "caso de faroeste". "Acredito que o tal Justiceiro possa ter começado a agir, mas não vamos permitir isso", disse.

Em uma carta entregue em vários pontos da cidade, o Justiceiro criticou a ação da polícia e prometia "limpar Balneário Arroio do Silva da criminalidade". O material tem circulado pela cidade há cerca de duas semanas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade