PUBLICIDADE

Polícia

RS: veneno é servido a alunos em escola; pode ter sido intencional

4 ago 2011 - 18h18
(atualizado em 5/8/2011 às 00h02)
Compartilhar

Uma professora encontrou veneno de rato misturado ao estrogonofe servido a alunos e funcionários da Escola Estadual Doutor Pacheco Prates, no bairro Belém Velho, zona sul de Porto Alegre. Ao todo, 36 pessoas - 22 crianças entre 7 e 13 anos, além de 14 adultos entre professores e funcionários - foram encaminhadas para três unidades de saúde após o almoço desta quinta-feira. Segundo a delegada Clarissa Demartini, a polícia trabalha com duas possibilidades: descuido ou ato doloso.

"Pode ser descuido, como pode ter sido doloso, a gente trabalha com essas duas hipóteses, mas é muito precoce ainda, precisamos amadurecer (as possibilidades), ouvir testemunhas", disse ela, que afirmou que havia grânulos rosa na comida. As vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro e aos postos de Saúde de Bom Jesus e Lomba do Pinheiro.

De acordo com a delegada, foram encontrados dois invólucros abertos de veneno na instituição. A respeito das vítimas, incialmente ninguém sofreu complicações graves, mas a delegada afirmou que médicos disseram que efeitos podem se manifestar no corpo humano em até três dias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade