PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

RJ: ex-prefeita de Magé é detida por fraude em folha salarial

3 ago 2011 - 14h22
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

A prefeita cassada de Magé (RJ) Núbia Cozzolino e um servidor municipal foram conduzidos à 65ª Delegacia de Polícia da cidade nesta quarta-feira, após oficiais de justiça, em cumprimento de mandados de busca e apreensão na prefeitura, terem-nos visto supostamente manipulando o sistema da folha de pagamentos do município para apagar informações sobre "funcionários-fantasmas".

De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-RJ), Núbia e o servidor estavam, nesta manhã, na sala onde se elabora a folha de pagamentos dos funcionários municipais, na sede da prefeitura, enquanto oficiais de Justiça cumpriam os mandados em virtude de denúncias sobre a exclusão de informações no sistema. A acusação foi recebida na terça-feira pelo promotor Sergio Ricardo Fernandes Fonseca. Segundo o denunciante, após a derrota do candidato apoiado por ela na eleição suplementar do último domingo, Núbia foi à prefeitura na noite de segunda-feira e fez alterações não autorizadas no sistema de pagamentos dos servidores. A intenção seria a de burlar a auditoria anunciada pelo prefeito eleito Nestor de Moraes Vidal Neto.

O promotor pediu a busca e apreensão de computadores e documentos na prefeitura, medida deferida pelo juiz Flavio Quaresma. Foram apreendidos seis computadores que estavam trancados em um armário na sala da tesouraria. A Justiça acolheu, nesta tarde, medida cautelar de afastamento da ex-prefeita de suas funções como servidora do Estado (atualmente cedida à prefeitura de Magé) e a proibição da entrada dela na prefeitura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade