PUBLICIDADE

Política

RJ: acusado de corrupção, prefeito é afastado por 90 dias

2 ago 2011 - 22h31
Compartilhar

O prefeito de Teresópolis (RJ), Jorge Mario, foi afastado por 90 dias do cargo após denúncias de corrupção. A decisão foi tomada por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município. A medida pode ser renovada duas vezes por outros 30 dias. Jorge Mario continuará recebendo salário durante o afastamento. Na mesma sessão extraordinária, os vereadores decidiram criar uma comissão para investigar as denúncias de corrupção no governo.

O prefeito chegou a divulgar um vídeo para se defender das denúncias e condenar "uma nova onda de boatos". Por meio de sua assessoria, ele afirmou que não existe possibilidade dessa ação se concretizar e "tranquilizou" a população, que, segundo ele, está "sofrendo" com boatos. O político ainda criticou a ação articulada pelo PMDB estadual na última semana, quando foi anunciada a criação de uma "Frente Partidária de Reconstrução" envolvendo cerca de 20 partidos.

Em entrevista ao Diário de Teresópolis, o vereador Carlos Gomes, Dr. Carlão, lembrou que o prefeito enumerou dificuldades criadas por essa mobilização recente e o quanto ele estaria prejudicando o município. "É importante lembrar ao prefeito que esses problemas iniciaram em janeiro deste ano e não na semana passada, quando estruturamos a frente democrática. Não é de se estranhar essa declaração, afinal ele está desesperado", disse ao jornal.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade