PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Polícia prende assaltantes do hotel que hospedou Amy no Rio

2 ago 2011 - 12h37
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Luís Bulcão
Direto do Rio de Janeiro

Três suspeitos de assaltar turistas estrangeiros no hotel de Santa Teresa, no dia 18 de julho, foram apresentados na manhã desta terça-feira pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (DEAT), no Rio de Janeiro. Entre eles, está o ex-funcionário Vagner Fonseca de Oliveira, 21 anos, que é acusado de ter organizado o assalto ao hotel, que ficou famoso por ter hospedado a cantora inglesa Amy Winehouse no início deste ano, durante sua temporada de shows no País.

"Foi o Vagner quem instruiu o grupo a entrar no hotel e desligar as câmeras de segurança", afirmou Renata Teixeira de Assis, delegada titular da DEAT.

Além de Vagner, também foram apresentados Luciano dos Santos, 26 anos - que foi preso na semana passada, no município de Guapemirim (RJ) -, e Iuri Fernando dos Santos, 22 anos. Iuri se entregou na DEAT na última sexta-feira. Um adolescente, irmão de Luciano, também foi detido.

Segundo Renata, um quinto suspeito, responsável por fornecer armamento aos assaltantes, ainda está foragido. A namorada de Luciano será autuada por receptação e falso testemunho. De acordo com a delegada, parte do dinheiro roubado dos turistas foi encontrada na casa dela. Os demais serão autuados por formação de quadrilha e roubo triplamente qualificado. Eles também vão responder por crime praticado com menor, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os três suspeitos apresentados nesta terça-feira serão encaminhados para a Polinter. Segundo a polícia, 15 turistas foram vítimas do assalto.

Vagner Fonseca de Oliveira (esq.), Luciano dos Santos (centro) e Iuri fernando dos santos (dir.) são apresentados em delegacia
Vagner Fonseca de Oliveira (esq.), Luciano dos Santos (centro) e Iuri fernando dos santos (dir.) são apresentados em delegacia
Foto: Luís Bulcão / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade