PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: cheias de rios desalojam mais de 300 no Vale do Ribeira

2 ago 2011 - 10h47
(atualizado às 10h48)
Compartilhar

As fortes chuvas que atingiram o Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, na segunda-feira, causaram cheias dos rios e deixaram diversas famílias desalojados. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), não houve registro de feridos e óbitos.

Em Ribeira, a 270 km de São Paulo, o rio Turvo transbordou 11 m acima do leito e atingiu 65 casas. Cerca de 200 pessoas foram abrigadas no ginásio municipal. O único acesso ao município, que era feito de Adrianópolis (PR) por uma ponte da Estrada Via Bandeirantes, foi interditada pela Defesa Civil da cidade paranaense. A cidade segue em estado de emergência.

Em Itapirapuã Paulista, a 281 km da capital paulista, houve vários pontos de deslizamento de encostas, e ao menos uma família foi removida por medida de precaução, segundo informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Na cidade de Cerro Azul (PR), vizinha de Itapirapuã Paulista, cerca de 100 pessoas foram removidas para o ginásio municipal. Além disso, uma ponte de concreto cedeu e foi carregada pelas águas. O único acesso era feito pelo municipio de Adrianópolis, pela estrada Via Bandeirantes.

Em Barra do Turvo, transbordaram o rio Turvo, o rio Pardo e o córrego Arranca Sará, atingindo cinco casas ribeirinhas. As famílias foram removidas para casas de parentes e vizinhos. Vinte pessoas estão desabrigadas e oito, desalojadas. As enchentes atingiram os bairros Bela Vista, Areia Branca, Indaiatuba, Barreiro, Frias, Primeiro Ribeirão e Ribeirão do Meio, causando danos em estradas rurais, com pontos de deslizamentos de enconstas e também danos nas tubulações de drenagens. A cidade segue em estado de alerta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade