PUBLICIDADE

Kirchner: com Brasil x Argentina na Copa América, visita seria impossível

29 jul 2011 - 15h34
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez uma brincadeira nesta sexta-feira, ao falar sobre sua visita ao Brasil. Segundo ela, a viagem só foi possível porque as seleções brasileira e argentina ficaram fora da final da Copa América, realizada na Argentina e vencida pelo Uruguai.

O comentário foi feito no momento em que Cristina Kirchner lembrou que, durante a visita, vai inaugurar a embaixada do seu país em Brasília. Falou que o terreno escolhido tinha apenas um campo de futebol, "o que, de certa maneira, era uma integração, em torno dos esportes, o que mais nos comove e, talvez, a única coisa que nos divide, argentinos e brasileiros". "Menos mal que os dois ficaram fora da Copa América ou essa visita teria fracassado, teria sido impossível".

A presidente argentina disse que a inauguração tem um forte significado. "É um símbolo daquele que consideramos nosso sócio estratégico, não só de momento e conjuntura, mas de história, de identidade, de região, e também de resultados econômicos, políticos e sociais".

Cristina Kirchner lembrou ainda que o começo do projeto da nova sede foi conduzido por seu marido, Nestor Kirchner, morto em outubro do ano passado, e lembrado também por Dilma Rousseff em sua declaração à imprensa: "O relacionamento fraterno de nossos dois países deve em muito a esta figura extraordinária que foi nosso querido e saudoso Nestor Kirchner. Que seu exemplo continue inspirando todos os que sonham com uma América do sul próspera, livre, soberana e democrática."

Presidente Dilma Rousseff recebe Cristina Kirchner, para almoço no Palácio Itamaraty
Presidente Dilma Rousseff recebe Cristina Kirchner, para almoço no Palácio Itamaraty
Foto: Roberto Stuckert Filho / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade