PUBLICIDADE

Polícia

MT: detido suspeito de matar ex-secretário de Comunicação

26 jul 2011 - 15h39
Compartilhar

Um suspeito de matar o jornalista Auro Ida, 53 anos, ex-secretário de Comunicação de Cuiabá (MT) foi detido na noite de segunda-feira. Levado à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi ouvido e liberado porque não foi reconhecido pela principal testemunha do crime, a namorada da vítima.

Ida foi assassinado com seis tiros na noite da última quinta-feira, na capital. Ele deixava a namorada, de 19 anos, em casa quando foi abordado por um homem em uma bicicleta, que ordenou que a jovem entrasse no imóvel. O suspeito disparou contra o jornalista e fugiu em seguida. Ida morreu no local.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 19 anos, foi conduzido à DHPP após uma denúncia anônima. A namorada de Ida foi ao local, mas não reconheceu a voz do homem como a do autor dos disparos. Apesar de liberado, o jovem será investigado, informou a polícia. Na casa dele, não foi encontrado nenhum indício do envolvimento dele com o crime.

A Polícia Civil informou que trabalha com diversas linhas de investigação, entre elas a de crime passional. Ontem, a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu que não se descarte a hipótese de o assassinato do jornalista ter tido razões profissionais, já que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, teria dito que o jornalista revelou ter sido ameaçado por conta de seu trabalho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade