PUBLICIDADE

Polícia

Preso ex-cabo suspeito de matar irmão de ex-governador de AL

22 jul 2011 - 16h54
(atualizado às 17h01)
Compartilhar

O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas João Gabriel Felizardo dos Santos, 49 anos, foi preso na noite de quinta-feira em uma fazenda em Fortaleza. Santos é acusado de participar do assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa, em 1991.

O ex-cabo, de acordo com a Polícia Civil, era integrante da Gangue Fardada, grupo acusado de cometer mais de 100 crimes. Everaldo Pereira dos Santos, ex-PM e pai da menina Eloá Pimentel - morta pelo namorado durante cárcere privado em Santo André (SP) - também fazia parte desse mesmo bando.

A organização criminosa agia na década de 1990 e era comandada pelo ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, preso em Catanduvas (PR). Outras nove pessoas foram condenadas pela morte de Lessa.

De acordo com a polícia, Santos foi preso em uma fazenda especializada na criação de camarões, onde ele trabalhava como gerente administrativo. O ex-cabo teria apresentado um documento falso aos policiais, usando o nome de Alex Siqueira da Silva.

Santos foi encaminhado para a unidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza e, até o final da noite, deve ser transferido para Alagoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade