PUBLICIDADE

Polícia

MT: ex-secretário de Comunicação de Cuiabá é morto com 6 tiros

22 jul 2011 - 16h14
(atualizado às 16h32)
Compartilhar

O jornalista Auro Ida, 53 anos, foi assassinado no final da noite de quinta-feira em Cuiabá (MT). Ida foi secretário de Comunicação da capital do Estado na gestão do prefeito Roberto França, eleito em 1996 e reeleito em 2000. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por seis tiros à queima roupa-roupa por um homem que fugiu em seguida. Ninguém foi preso.

Conforme informações preliminares, o ex-secretário deixava a namorada, de 19 anos, em casa, no bairro Jardim Fortaleza, por volta das 23h, quando um homem em uma bicicleta se aproximou e mandou que a jovem entrasse no imóvel. Ele, então, disparou contra o jornalista, que morreu na hora, e fugiu.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa abriu inquérito para apurar o crime e já ouviu a namorada do jornalista. Não está descartada a hipótese de crime passional.

Em nota, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, lamentou a morte de Ida e destacou que o profissional atuava no jornalismo mato-grossense havia vários anos. De acordo com a Câmara de Vereadores da cidade, ele também foi secretário de Comunicação da Casa. Atualmente, conforme a Câmara, ele atuava como consultor e articulista do site Olhar Direto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade