PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PE: mais duas vítimas de acidente aéreo são identificadas

15 jul 2011 - 20h37
(atualizado em 17/7/2011 às 13h07)
Compartilhar
Celso Calheiros
Direto do Recife

O gestor da Polícia Técnica de Pernambuco, Francisco Sarmento, anunciou no início da noite desta sexta-feira a identificação de mais duas vítimas do voo da Noar Linhas Aéreas, que caiu na quarta-feira no Grande Recife e causou 16 mortes. Com a liberação desses corpos, ficam faltando apenas três identificações legais: uma necessita de novos registros odontológicos e duas serão feitas com exame de DNA. Sarmento considerou o trabalho do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife concluído.

Com a liberação desses corpos, ficam faltando apenas três identificações legais
Com a liberação desses corpos, ficam faltando apenas três identificações legais
Foto: W. Correia Neto / Futura Press

Veja detalhes da tragédia aérea que matou 16 em PE

A causa das mortes de Breno Faria e Débora Santos foi o politraumatismo ocasionado com o impacto do avião no solo. Os dois passageiros só foram identificados através de exames da arcada dentária. O corpo de Carla Suely Barbosa Moreira espera dados odontológicos para ser liberado e os corpos de Johnson Nascimento Pontes e de Camila Marino precisarão de exames de DNA.

Todos as amostras orgânicas das vítimas e dos familiares, necessários para análise de DNA, estão em Salvador (BA) desde a quinta-feira. Elas foram enviadas para dar mais agilidade às identificações. Apenas Johnson e Camila serão identificados legalmente pelo processo, que deve ser concluído em sete ou quinze dias. O IML também já liberou dez corpos para as famílias poderem fazer os sepultamentos. O corpo do empresário André Pimenta, entre os liberados, será embalsamado para poder viajar em urna zincada para Fortaleza, cidade onde vive sua família.

Nesta sexta-feira, foram enterradas quatro vítimas do acidente no Cemitério Morada da Paz, no Recife. O corpo do piloto da aeronave, o brigadeiro reformado Rivaldo Paulírio Cardoso, foi cremado no Memorial Guararapes e recebeu honrarias militares. O velório contou com a presença de cerca de 400 militares do II Comando Aéreo da Aeronáutica (II Comar). Dez militares dispararam três salvas de tiros de fuzil. e as cinzas do piloto serão espalhadas em praias de Maceió, cidade em que nasceu, conforme seu último desejo.

O voo da Noar Linhas Aéreas faria a linha Recife-Natal-Mossoró (RN) na manhã da quarta-feira, mas apresentou um problema assim que decolou e, ao iniciar o percurso de retorno à pista do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, caiu em um terreno baldio que fica entre prédios com mais de 12 andares. O avião explodiu duas vezes e pegou fogo.

Veja no mapa abaixo o local do acidente

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade