PUBLICIDADE

Polícia

BA: polícia encontra 380 kg de maconha em plantação de melancia

14 jul 2011 - 14h23
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

A polícia encontrou, na noite de quarta-feira, 380 kg de maconha escondidos sob uma plantação de melancia em Irecê (BA), a 408 km de Salvador. O proprietário da roça, Antônio de Jesus de Souza, e Luizito Luiz de Moura, que ensacou toda a droga, foram presos em flagrante. Com eles, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40 e dois carros roubados, modelos Corsa e Fiat Strada.

A droga estava embalada em mais de dez sacos, escondida em um buraco sob a plantação de melancia. De acordo com a delegada Maria Clécia Vasconcelos, chefe da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a maconha apreendida parecia ter sido colhida recentemente, e a plantação de melancia poderia ser uma forma de despistar. Segundo a polícia, a propriedade rural, cuja extensão abrange os municípios São Gabriel e João Dourado, seria utilizada na verdade para o cultivo de maconha.

Os policiais chegaram até o local após prenderem, na tarde do mesmo dia, em cumprimento a um mandado de prisão, Walter Correia Gonzaga, o Macula, apontado como um dos maiores distribuidores de maconha da região. O suspeito foi surpreendido pelos agentes em sua residência, na rua Antunes Marques, em Irecê. Dentro da casa, descrita pela polícia como de alto padrão, havia estacionada uma caminhonete de luxo F-2000. O traficante é acusado de financiar outras plantações de maconha na região.

A operação teve a participação de dez policiais civis e PMs, e se estendeu pela madrugada desta quinta-feira. Por volta das 2h, o grupo abordou um veículo modelo Ford Focus que trafegava nas imediações de onde foi achada a droga. Dentro do carro, que era roubado, estavam Thiago Nunes da Silva, ao volante, e Paulo Pereira Amorim, o Paulo Magnólia, assaltante de banco procurado em quatro Estados.

Paulo Magnólia, que portava um rifle e uma pistola 9 mm, tinha mandados de prisão por roubos a instituições financeiras na Bahia, em Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. Todos os envolvidos na operação foram presos em Irecê, onde permanecem à disposição da Justiça.

A droga estava embalada em mais de dez sacos sob a plantação de melancia, que existiria para despistar a polícia
A droga estava embalada em mais de dez sacos sob a plantação de melancia, que existiria para despistar a polícia
Foto: Polícia Civil-BA / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade