PUBLICIDADE

Cidades

PE: irmão do copiloto revela suspeita de problemas mecânicos

13 jul 2011 - 10h48
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Celso Calheiros
Direto de Recife

Jairo Gonçalves, irmão do copiloto do avião da Noar Linhas Aéreas que caiu no limite entre Recife (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE), Roberto Gonçalves, revelou na manhã desta quarta-feira que aeronaves da companhia registraram recentemente problemas de perda de potência na decolagem. Segundo ele, parte delas estava em manutenção há mais de três meses devido à identificação de falhas. "Meu irmão era experiente e já tinha comentado que a aeronave tinha problemas", comentou.

De acordo com o irmão do copiloto, técnicos da República Tcheca, país onde o modelo foi fabricado, chegaram a visitar a empresa para acompanhar a manutenção. "Agora sabemos que a manutenção não teve sucesso", desabafou.

Jairo ainda relatou que o irmão não deveria estar na aeronave. Conforme ele, Roberto estava de folga nesta quarta, mas atendeu ao pedido de um colega para trocar os dias de folga e trabalhou excepcionalmente. "Ele já tinha mais de duas mil horas de voo", contou.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PPS), decretou luto oficial de três dias na cidade em virtude do acidente aéreo. O avião caiu em um terreno baldio pertencente à Aeronáutica no município, com a segunda maior população do Estado, depois da capital.

Gomes afirmou ter ouvido o barulho provocado pelo acidente. No momento da queda, ele concedia entrevistas em uma área próxima ao terreno.

Aeronave caiu em um terreno baldio próximo à avenida Boa Viagem, entre o Recife e o município de Jaboatão dos Guararapes
Aeronave caiu em um terreno baldio próximo à avenida Boa Viagem, entre o Recife e o município de Jaboatão dos Guararapes
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade