PUBLICIDADE

AP: naufrágio deixa ao menos 9 desaparecidos no Rio Amazonas

12 jul 2011 - 14h08
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Emeson Renon
Direto de Macapá

O Corpo de Bombeiros do Amapá realiza há mais seis horas buscas às vítimas de um naufrágio no Rio Amazonas, na localidade de Pau Cavado, em Macapá (AP). O fato ocorreu na noite de ontem, quando uma embarcação com cerca de 40 tripulantes afundou. Pelo menos 31 deles já foram resgatados. Oficialmente, os bombeiros indicam que nove pessoas seguem desaparecidas.

O barco, denominada "Diamante Negro", teria batido em um tronco de madeira no meio do rio, o que abriu um buraco na proa. Os sobreviventes estão sendo levados para Santana, a 25 km de Macapá, onde ambulâncias e ônibus já estão posicionados para prestar socorro. "A medida é para saber se eles precisam ou não ser levados ao hospital. Inicialmente, a notícia que recebemos de lá é de que todos passam bem, mas beberam muita água e por isso estamos tomando essa precaução", disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Raimundo Américo Miranda.

Duas lanchas com seis mergulhadores continuam o trabalho de buscas na região. A operação começou no início da manhã. Segundo Miranda a embarcação partiu ontem à noite de Caviana, da região do Marajó, no Pará, com destino a capital.

O coronel contou que logo após o choque, alguns passageiros pularam na água e ficaram boiando. "Nós só fomos avisados do acidente hoje pela manhã. Fomos informados que alguns conseguiram nadar até a margem do rio, outros ficaram boiando e resgatados por um navio cargueiro, vindo de São Luís, no Maranhão", informou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade