PUBLICIDADE

Turismo libera R$ 10 mi para serra fluminense após tragédia

8 jul 2011 - 11h32
(atualizado às 11h37)
Compartilhar

O ministro do Turismo, Pedro Novais, deve anunciar nesta sexta-feira a liberação de cerca de R$ 10 milhões para os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Os recursos federais serão aplicados na promoção dos atrativos turísticos das três cidades, afetadas pelas chuvas no início deste ano.

Chuvas com a intensidade da que atingiu a região de Nova Friburgo têm probabilidade de acontecer apenas a cada 350 anos
Chuvas com a intensidade da que atingiu a região de Nova Friburgo têm probabilidade de acontecer apenas a cada 350 anos
Foto: AFP

Novais fará o anúncio em reunião com o secretário estadual de Turismo do Rio, Ronald Ázaro, e representantes dos três municípios beneficiados e de entidades de classes do setor de turismo. O evento acontecerá na Secretaria Estadual de Turismo, no centro da capital fluminense.

Tragédia na região serrana

As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de janeiro de 2011 provocaram enchentes, deslizamentos de terra e mataram oficialmente 905 pessoas. Mais de 300 foram consideradas desaparecidas. As cidades mais atingidas pelos temporais foram Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), chuvas com tal intensidade ¿ algumas estações registraram quase 300 mm de precipitação em 24 horas - têm probabilidade de acontecer apenas a cada 350 anos.

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade